A Praça do Trabalhador, em Ceilândia, sediará a primeira edição da prévia "Esquenta de São João" neste sábado (20/05), às 19h. O evento marca o início do festival "Circuito Distrito Junino" e busca reunir quadrilheiros do Distrito Federal e região. Além das apresentações dos 14 grupos, haverá shows de cultura popular e uma feirinha com comidas típicas. A festividade é gratuita.
Organizada pelas juninas Mala Veia, Sanfona Lascada, Triscou Queimou, @quadrilhaflordomamulengo, Filhos do Sertão, Elite do Cerrado, Espalha Brasa, Pula Fogueira, Oxente Vixe, Fornalha, Aquarela Nordestina, Sabugo de Milho, Paixão Cangaço e Si Bobiá a Gente Pimba, o evento representa o início da temporada e tem como objetivo fortalecer o coletivo, a transformação, a socialização e a amizade entre os quadrilheiros. A ideia é reunir pessoas que muitas vezes passam tempo sem se encontrar devido à distância entre as quadrilhas.
A junina @pimbaoficial, de Samambaia Sul, atual campeã do Distrito Federal, será a primeira quadrilha a se apresentar na noite de sábado, às 19h30. Claudeci Martins, presidente da Pimba, destaca a importância do evento para mostrar a unidade do movimento junino do Distrito Federal e região, aquecer os corações dos participantes e espectadores, e criar a sensação de pré-estreia e expectativa para o São João deste ano.
“O evento representa o início da temporada e tem o objetivo de reforçar o coletivo, a ferramenta de transformação, a socialização e a amizade. Muitos quadrilheiros passam tempos sem se encontrar devido à distância entre as quadrilhas. A ideia é reunir pessoas”, conta Robson Vilela, o Fusca, presidente da junina @sanfona.lascada.
O "Circuito Distrito Junino" será itinerante e começará em 2 de junho deste ano, passando pelas regiões administrativas de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. A grande final acontecerá na antiga Funarte, no Eixo Monumental.
0 comentários:
Postar um comentário