A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (29), integrantes de duas facções em Samambaia e no Distrito Federal. Ao todo, 12 pessoas foram detidas preventivamente.
Os investigadores cumpriram ainda oito mandados de busca nas regiões de Brazlândia, Samambaia e Riacho Fundo, em Brasília, e em Monte Alto, no Goiás. Além disso, outras ordens judiciais foram cumpridas, com apoio da Polícia Penal, em celas da Papuda e da Penitenciária Feminina, a Colmeia.
Segundo a Polícia, as investigações começaram há dois meses, com a prisão de um homem suspeito de ser o responsável pelo recrutamento de novos integrantes para uma das organizações criminosas, em Brazlândia. À época, foram identificadas ordens de ataque contra a polícia e aos moradores da região.
Na primeira fase da chamada "Operação Sicário", também foram presos suspeitos de integrarem a facção e praticarem crimes como tráfico de drogas, roubo, receptação e adulteração de veículos.
Todos os investigados foram indiciados pelo crime de pertencimento a organização criminosa, que prevê pena de reclusão de 3 a 8 anos. Alguns dos presos nesta segunda e outros integrantes das facções serão incluídos no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), ou seja, terão que cumprir a pena com mais restrições.
Fonte G1DF
0 comentários:
Postar um comentário