Apesar de apresentar uma pequena deficiência na perna causada por poliomielite na infância, José Carlos, de 58 anos, demonstra uma agilidade impressionante para descer do ônibus com uma muleta.
Cumprimenta vários colegas e, poucos minutos depois, já está de volta ao coletivo. Ele confere as cédulas e moedas na sua caixa e manipula alguns pequenos pedaços retangulares de papéis azuis e cor-de-rosa.
Ao longo do caminho, ele começa a entregá-los para alguns passageiros. Muitos estampam um largo sorriso como se já esperassem aquele momento. Outros, a minoria, esboçam dúvida e perguntam: “o que é isso?”. “Você vai entender”, José responde. São mensagens bíblicas que o cobrador diz receber direto de Deus para evangelizar as pessoas.
De acordo com José Carlos, diariamente, de segunda a sexta-feira, são escritas 100 mensagens manualmente. E todas, segundo ele, são consagradas para serem entregues às pessoas certas. “A intenção é que a mensagem vá para o coração mais necessitado. Precisamos cuidar, oferecer a mão, um olhar de carinho. Eu acredito que tenha ajudado muita gente pela quantidade de agradecimentos que recebo. Já ouvi testemunhos de duas pessoas que repensaram a decisão de tirar a própria vida depois que leram as mensagens”, comemora.
FONTE: JORNAL DE BRASILIA
0 comentários:
Postar um comentário