A operação iniciou nesta terça-feira (18) e vai até quinta-feira (20). O trabalho consiste na remoção de carcaças que trazem insegurança e riscos à população, em uma ação integrada dos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF).
São recolhidos os automóveis largados que não sejam produtos de algum ato ilícito, como furto, roubo ou assalto. No caso de identificação de situações criminosas, a Polícia Civil é chamada. As demais carcaças são removidas e encaminhadas para a garagem do Departamento de Trânsito (Detran) ou do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
A Operação DF Livre de Carcaças de 2023 é encabeçada pela Secretaria de Segurança Pública, com apoio da Administrações Regionais, da 🚔 Polícia Militar (PMDF), do 🚦Detran, do DER, da 🛣 Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), da DF Legal e da 🦟 Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival).
“Os veículos estão sendo retirados pela aplicação do Artigo 279 do Código de Trânsito. São veículos que estão em situação de abandono, veículos que não conseguem mais rodar por si só e acaba causando transtorno, tanto para saúde pública com o acúmulo de água, quanto por questão de segurança, que pode ser usado por criminosos para esconder delito de crime” - Capitão Firmo da Secretaria de Segurança.
O governo conta com dois canais para denúncias: a Ouvidoria do GDF, pelo site 📲 participa.df.gov.br ou pelo número 📞 162, e nas próprias 🏤 Administrações Regionais. Ao enviar a informação, é importante incluir detalhes que facilitem a localização dos veículos, como endereço, ponto de referência e, se possível, fotos.
0 comentários:
Postar um comentário