Motorista de app viraliza nas redes sociais após abrir loja dentro do próprio carro


  

criatividade do povo brasileiro é conhecida por todos e é uma máxima do nosso país. Aquele famoso jeitinho está presente em diferentes momentos do dia a dia por aqui, e muitas vezes está até no ganha pão do povo.

O goiano Mattheus Alencar, de 27 anos, é mais um destes brasileiros que usaram a criatividade para complementar a renda. Motorista de aplicativo há seis anos, nos últimos meses decidiu abrir uma verdadeira loja dentro do carro, o que rendeu mais de 10 milhões de visualizações nas redes sociais.

Em entrevista ao R7, Mattheus conta que o novo empreendimento começou após a loja de maquiagens da esposa fechar durante a pandemia. Com os estoques de produtos de beleza em casa, o motorista de aplicativo decidiu levar tudo para o automóvel.

“Um dia almoçando com um amigo, ele falou: ‘Cara, coloca os produtos para vender dentro do seu carro. Estou vendendo bastante’. Quando cheguei em casa, vi uma bandejinha de sabonete debaixo da pia e pensei: ‘Vou amarrar atrás do banco e colocar os produtos de maquiagem’”, explica Mattheus.

O primeiro dia de vendas foi um sucesso: com apenas dez produtos no carro, o goiano conseguiu uma receita de R$ 85. Foi aí que o motorista de aplicativo percebeu que o negócio era, de fato, escalável e que poderia ajudar a complementar a renda da família.

Quanto aos perigos de terem objetos soltos no carro, o goiano garante que o suporte é bem seguro e que os produtos não caem ao passar por lombadas ou buracos.

Já relacionado a questões legais, o motorista afirma que os dois principais aplicativos do país não possuem clausulas que impeçam vendas para clientes durante uma viagem.

“Os passageiros, enquanto estão fazendo a viagem, vão escolhendo os produtos e eu faço a venda no final, quando eu paro o carro”, conclui Mattheus.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário