Nos pênaltis, Brasil dá adeus ao sonho do hexa



 

Nesta sexta-feira (9), a Seleção Brasileira voltou a entrar em campo no Catar. No Estádio da Educação, enfrentou a Croácia em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Pela primeira vez neste Mundial, o técnico Tite repetiu uma escalação, utilizando Militão na direita e Danilo na esquerda. Alex Sandro, recém recuperado de lesão, foi opção do banco de reservas.

O jogo, sem dúvidas, foi o mais pegado da trajetória brasileira. A Canarinho teve as melhores oportunidades em todo o jogo, que teve como jogador principal o goleiro Livakovic. Foram muitas chances de gol, sem sucesso. Por isso, passados 90 minutos sem bolas na rede, a partida foi para prorrogação.

O árbitro já se preparava para apitar final do primeiro tempo da prorrogação quando Neymar conseguiu driblar o goleiro, tirar da zaga e marcar o gol do alívio para os mais de 200 milhões de brasileiros. Com o gol marcado, Ney se igualou a Pelé como maior artilheiro da Seleção Brasileira nas contas da Fifa, que não considera as partidas contra clubes e combinados. Nos critérios da CBF, o atual camisa 10 ainda está 18 gols atrás do Rei do Futebol.

Mesmo vencendo, o Brasil seguiu comandando a partida. Mas aos 11′ do segundo tempo da prorrogação, em contra-ataque, a Croácia conseguiu o gol que levou a decisão da vaga na semifinal para os pênaltis.

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário