A Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia do Ministério Público contra o trio preso pelo assassinato do estudante Bernardo Brasil Peres, de 18 anos. A vítima estava com a namorada, em uma praça na quadra 208 de Samambaia, quando foi abordada e esfaqueada no peito, no dia 2 de setembro.
Dois criminosos foram presos no dia 13 de setembro e o terceiro foi detido dois dias depois. Segundo a investigação, um deles esfaqueou Bernardo, enquanto outro monitorava o local. O terceiro criminoso aguardava em um carro, para ajudar a dupla na fuga (veja mais detalhes abaixo).
Após ser esfaqueado, Bernardo chegou a receber atendimento no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos.
Como agiu o trio
De acordo com o inquérito, enquanto o primeiro criminoso monitorava a região, o segundo anunciou o assalto e, mesmo sem resistência da vítima, esfaqueou Bernardo. Os suspeitos têm passagens na polícia por crimes como receptação e uso de drogas.
A dupla levou os celulares, a mochila e os cartões bancários de Bernardo e da namorada dele. Segundo a investigação, eles fugiram em um carro conduzido pelo terceiro suspeito.
Os assaltantes tentaram fazer compras com os cartões de crédito das vítimas, o que ajudou a polícia a identificá-los. A operação ganhou o nome de "Isaías 57:1-2", referência a uma passagem bíblica que diz:
"O justo perece, e ninguém pondera sobre isso em seu coração; homens piedosos são tirados, e ninguém entende que os justos são tirados para serem poupados do mal. Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte."
0 comentários:
Postar um comentário