O Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) está oferecendo serviços e atendimentos às mulheres do DF, em parceria com a Secretaria da Mulher, com ações de prevenção e cuidado, em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama, intitulado: Outubro Rosa. Porém, pensando na importância da campanha, o Sesc atenderá, em diversas cidades do DF, até o dia 18 de novembro. No momento a carreta Sesc da Saúde da Mulher está no Setor de Autarquias Sul (SAS) e seguirá para a ASCADE, no Setor de Clubes Sul, Samambaia, Sol Nascente e Estrutural.
Dentre os serviços oferecidos estão: atendimentos de saúde com mamografias, exames preventivos e citopatológicos e a inserção do DIU. Além da realização de exames preventivos para garantir que o tratamento comece nos primeiros estágios da doença, é possível alcançar a recuperação e a superação, além de reforçar a importância da rede de apoio para as mulheres em tratamento contra o câncer de mama.
A carreta Saúde da Mulher já está estacionada próximo à escola classe da 431, do dia 3 de novembro ate sábado (05) de novembro. Os atendimentos ocorrerão mediante prévio agendamento. Ou seja, tem que ir primeiro para AGENDAR.
“O Sesc atende as mulheres do Distrito Federal em diversos serviço, nas áreas de esporte, lazer, turismo, na educação, na assistência social e naturalmente na saúde. E, considerando o mês do Outubro Rosa a gente busca conscientizar todas as mulheres a realizarem o exame de mamografia. O Sesc predispôs a sua unidade móvel, em diversas regiões administrativa onde as pessoas geralmente não têm acesso a esse exame de mamografia então oferecemos o exame de mamografia às mulheres de forma gratuita”, complementa o diretor de programas sociais do Sesc-DF, Guilherme Reinecken.
Já o Ônibus Sesc + Saúde realizará atendimentos e consultas ginecológicas, com procedimentos de inserção de dispositivo intrauterino, o DIU. Para realizar o exame preventivo, a mulher deverá ter de 25 a 64 anos e levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência do DF e cartão do Sistema Único de Saúde (Sus). Quem quiser fazer a inserção do DIU de cobre precisa estar com o preventivo em mãos, com validade de até 1 ano, e com teste de gravidez de sangue feito nas últimas 24 horas, caso não esteja menstruada. Menores de idade precisam estar acompanhadas de responsável.
Confira a agenda da Carreta Saúde da Mulher!
- Dias 26 e 27/10 – INSS – SAS
- Dias 28 e 29/10 – ASCADE – Setor de Clubes Sul
- De 03 a 05/11 – Samambaia
- De 07 a 11/11 – Sol Nascente
- De 14 a 18/11 – Estrutural
0 comentários:
Postar um comentário