Moradores reclamam da imensa fila no CRAS de Samambaia




 A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) passou a agendar os atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de forma mensal. Agora, as famílias saem da unidade com data e horário programado para o atendimento. A medida faz parte de um plano de ampliação do serviço.

Antes, os estabelecimentos atendiam por demanda espontânea — quando o cidadão vai até uma das unidades à procura de atendimento, com distribuição de senhas, das 8h às 17h.
Para atualização do Cadastro Único, há 14 postos de atendimento que também funcionam por agendamento. As famílias que solicitaram o serviço via 156 ou pelo site da pasta são avisadas para a marcação do atendimento.
Filas para agendamento
Na manhã desta segunda-feira (10/10), a fila no CRAS de Samambaia dava voltas pela rua. A distribuição de senhas para agendamento começou às 8h, e não contemplou todos os cidadãos que aguardavam na fila desde a madrugada.
“A Sedes vem adotando diversas medidas para ampliar o atendimento, dentre as quais, destaca-se: atuação periódica de bombeiros nos serviços relacionados ao Cadastro Único, parceria com a Defensoria Pública para concessão de suporte logístico à equipe móvel e implantação do agendamento mensal nos Cras, entre outras medidas”, completou a pasta.
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