Juíza mantém preso motociclista que atropelou e matou mãe e filha em faixa de pedestres




 A juíza Monike de Araújo Cardoso converteu em preventiva a prisão de João Batista Siqueira de Silva, de 36 anos, motociclista que atropelou e m@tou uma mulher e a filha dela, na manhã de segunda-feira (10), na Avenida Independência, em Planaltina_DF.

As vítimas são Sandra Sousa Freire, de 33 anos, e Heloísa Sousa Freire, de 3 anos. Elas infelizmente morreram no local . A mulher era casada e também deixa outra filha, adolescente.
Na decisão, a magistrada ressalta a "gravidade dos fatos" e que o motociclista trafegava em "altíssima velocidade". Um laudo preliminar do Instituto Médico Legal apontou que ele estava a 160 km/h. A velocidade máxima permitida na pista é de 60 km/h.
"Extrai-se dos autos que o autuado sempre passava por aquela via, sempre em alta velocidade. [...] O fato é gravíssimo e merece resposta estatal imediata para conter condutas de mesma natureza. A segregação cautelar do autuado coloca a salvo a sociedade de conduta irresponsável no trânsito, evitando que novas vítimas possam ser atingidas", diz na decisão.
João Batista foi preso em flagrante e indiciado por homicídio com dolo eventual – quando se assume o risco de matar.
A defesa do motociclista nega que ele estava em alta velocidade e diz que o homem já estava muito perto quando percebeu as vítimas na pista. O advogado Márcio Túlio Duarte alega que o cliente "teve um apagão", e que ele faz uso de remédios controlados.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário