Um filhote de tamanduá-bandeira foi resgatado nesta quinta-feira (20), na QR 617 de Samambaia, no Distrito Federal, pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). O bicho estava localizado em uma área onde há descarte de lixo.
De acordo com a equipe que atendeu à ocorrência, a suspeita é que a mãe tenha fugido ao ver os moradores da região e deixou o filhote para trás. Segundo a avaliação dos policiais, o animal nasceu há cerca de 15 dias.
A PM Ambiental encaminhou o filhote ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para ser avaliado e receber os cuidados necessários.
O sargento André Barbosa, que atendeu à ocorrência, contou que o tamanduá foi alimentado e, quando estiver em boas condições, será devolvido à natureza.
Resgate seguro
O BPMA afirma que, ao encontrar um animal silvestre, o ideal é acionar a corporação. Quando resgatados, se estiverem em bom estado, os bichos são soltos na área de preservação mais próxima.
Caso estejam feridos, são encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.
Batalhão da Polícia Militar Ambiental
(61) 99351-5736
Central 190
0 comentários:
Postar um comentário