Passageiros do Metrô-DF poderão pagar tarifa com cartão de crédito ou débito

 

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) e a Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal informam que, a partir de hoje, 28 de setembro, o Sistema de Bilhetagem Automática do DF, operado pelo BRB Mobilidade, passará a aceitar o pagamento por aproximação diretamente nos bloqueios das 27 estações.


As tarifas poderão ser pagas aproximando cartões de crédito, débito, smartphones, smartwatches ou pulseiras de pagamento dos validadores instalados nas catracas de entrada. Os usuários devem checar com a administradora do cartão ou com o banco se a tecnologia de pagamento por aproximação está habilitada e se a opção preferencial do cartão é crédito ou débito. A tecnologia de pagamento por aproximação é identificada com um sinal semelhante ao do wi-fi.

A implantação do sistema no Metrô-DF foi feita pelo BRB Mobilidade, em parceria com a Mastercard, pioneira na implementação da tecnologia de pagamento por aproximação no transporte público na América Latina. O pagamento por aproximação poderá ser feito com cartões de crédito e débito das bandeiras Mastercard, Visa e Elo.

A opção de compra com o QR Code nas bilheterias continuará vigente, assim como o Cartão Mobilidade, usado por passageiros que precisam fazer a Integração com o sistema rodoviário. O pagamento por aproximação não dá direito à integração.

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário