PCDF investiga denúncias de venda de vagas em filas nos CRAS de Samambaia

 



 Polícia Civil do Distrito Federal abriu um inquérito para apurar denúncias de venda de vagas em filas dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) no Distrito Federal e em Samambaia.


Há meses, pessoas têm passado noites em filas para conseguir serviços como cadastramento ou atualização de cadastro em programas sociais. A suspeita é que criminosos tenham se aproveitado dessas dificuldades para cobrar até R$ 100 e garantir um lugar na fila.

O caso é investigado pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor). A corporação afirma que deve ouvir seis pessoas, a partir desta sexta-feira (12). A apuração é resultado de uma denúncia feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes-DF), responsável pelos Cras.

Em nota, a secretaria informou que "identificou suspeitas de venda de senhas nas filas do CRAS e, em 6 de julho, enviou um ofício às forças policiais com o objetivo de reportar as suspeitas. A pasta reforça que está colaborando com as investigações".
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário