Logo do HTML Dog

Policial do DF que baleou e matou jovem negro em Samambaia é indiciado




A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou o policial militar que atirou em Gustavo Henrique Soares Gomes (foto em destaque), 17 anos, em 28 de janeiro, em Samambaia. Para os investigadores, o suspeito deve responder por homicídio simples.

Na ocasião da morte do jovem, a PMDF informou que duas motos furaram um bloqueio policial montado na quadra 609 de Samambaia. O segundo veículo, onde estava Gustavo e era conduzido pelo amigo dele, Gustavo Matheus Santana da Silva, 18, foi alvo de tiros dos PMs. Segundo a corporação, o garupa da moto teria empunhado um simulacro de arma de fogo.
Para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), a tese de legítima defesa levantada pelo PM foi afastada. Os agentes colheram 16 depoimentos, dentre testemunhas e envolvidos e produziram laudos periciais e coleta de prova de caráter técnico-cibernético para chegar à conclusão.
Depois da morte do jovem, a família organizou protesto. Para os parentes, a ação policial que resultou na morte de Gustavo Henrique foi motivada por preconceito, já que a vítima era um jovem negro.
O inquérito policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.
Metropoles
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário