De acordo com a investigação, o investigado trabalhou por 20 anos na empresa da vítima, até ser demitido por justa causa. Segundo a empresa, o suspeito desviou mais de R$ 800 mil do caixa da instituição.
Em março deste ano, o morador de Samambaia enviou uma carta anônima exigindo a quantia de R$ 700 mil para não divulgar segredos que comprometeriam a credibilidade do estabelecimento comercial.
Segundo o delegado responsável pela apuração, Gleyson Mascarenhas, durante a investigação, o homem foi intimado a prestar depoimento sobre o caso, mas não se apresentou.
“Em vez disso, ele novamente enviou uma carta com novas ameaças, exigindo que a vítima retirasse o inquérito policial para que os segredos da empresa não fossem divulgados nas redes sociais. Desse modo, o envolvido foi indiciado por extorsão e coação no curso do processo”, diz o delegado.
Caso seja condenado, o suspeito pode ser sentenciado a pena de 4 a 10 anos, pelo crime de extorsão, e de 1 a 4 anos, pela coação no curso do processo.
0 comentários:
Postar um comentário