Logo do HTML Dog

Homem que matou neta e avó em Samambaia é condenado a 68 anos de prisão


 Nesta quarta-feira (22/6) o Tribunal do Júri de Samambaia condenou a 68 anos e 3 meses de prisão o homem que matou neta e avó em Samambaia Norte, Adenilson Santos Costa (foto em destaque). Segundo a decisão do júri, ele não poderá recorrer em liberdade.

O condenado invadiu casa na QR 409 da região em 5 de fevereiro e esfaqueou quatro mulheres e uma criança. Segundo as vítimas, ele agiu por ciúmes – Adenilson era marido de uma das mulheres. O acusado assassinou a menina Izadora de Souza do Nascimento, 8 anos, e Eunice Maria de Souza Paraguai, 54, avó dela.

Os jurados reconheceram as qualificadoras apontadas pela Promotoria de Justiça: para o primeiro crime, feminicídio e motivo torpe (sentimento de posse sobre a vítima); e, para três das mulheres atacadas, tentativas de homicídio, além de intenção de assegurar a execução de outro crime, já que as três vítimas intervieram para impedir a tentativa de feminicídio.

O réu ficou detido desde a data dos crimes, quando foi preso em flagrante e, posteriormente, teve a prisão preventiva decretada. Para o promotor de Justiça Tiago Maia, a condenação é relevante por oferecer uma resposta à sociedade de Samambaia e do Distrito Federal.

“Ainda que a condenação do réu não apague a tragédia que desestruturou uma família inteira, o sentimento de justiça é essencial para que as vítimas sobreviventes consigam se reerguer e para restabelecer o sossego e a ordem daquela comunidade abalada”, afirmou Tiago Maia.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário