Logo do HTML Dog

Reunião Do Lixo ao Luxo na Associação Santos Inocentes em Samambaia




Reportagem: Skartazini Arte e Comunicação

Sábado, 30/04, pessoas inscritas no projeto Do Lixo ao Luxo foram à Associação Santos Inocentes, na QD 433 - Expansão de Samambaia/DF, participar da reunião de abertura das oficinas de artesanato, artes plásticas, empreendedorismo e marketing, que vão de maio/2022 a março/2023, aos sábados, das 08 às 12 horas, na associação. O projeto visa qualificar essas pessoas para a economia criativa e solidária, com sustentabilidade.  

Criado em Samambaia/DF, em 2004, pelo artista plástico e jornalista Élton Skartazini, o projeto obteve patrocínio da ONG Moradia e Cidadania, mantida pelos empregados e aposentados da Caixa Econômica Federal, tendo em vista beneficiar a ‘Comunidade Santos Inocentes’. Busca parcerias com artistas, instituições e empresas, para trocar experiências e viabilizar ações, gerando conhecimento, ocupação, trabalho e renda.

“Formamos um grupo diverso, no qual cada pessoa tem suas experiências, qualidades, necessidades e expectativas. Temos em comum a vontade de ‘transformar o que não tem valor aparente, em coisas de valor inestimável’, por meio do fazer criativo. Queremos com isso melhorar nossas condições de vida e da comunidade, contribuindo para a construção de um mundo melhor”, explica Skartazini, coordenador das oficinas.    

O grupo é formado por membros de famílias assistidas pela associação, em busca de oportunidades de aprendizado, trabalho e renda. Têm pessoas já iniciadas nas artes, artesanato, arquitetura e decoração, interessadas nos bazares, exposições e outras ações possíveis. Tem representantes de instituições com projetos semelhantes, como a creche Pica Pau Branco, que vem somar no projeto Do Lixo ao Luxo. Participe!

Oficinas Do Lixo ao Luxo
Associação Santos Inocentes - QD 433, Expansão Samambaia/DF
Aos sábados, das 08 às 12 horas - até março de 2023
Mais informações: (61) 3359.2867 (associação) e 9 9908.4963 (Skartazini)

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

1 comentários: