Logo do HTML Dog

Metade dos trabalhadores do DF usam automóvel no trajeto para o emprego


No Distrito Federal, quase metade dos trabalhadores usa o automóvel para chegar ao trabalho. Isso equivale a mais de 597 mil pessoas no universo pesquisado. É o que revela a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) 2021 feita pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) e divulgada nesta segunda-feira (9).

No grupo de pessoas que utilizam o transporte coletivo, 33% utilizam ônibus e 4% deslocam-se de metrô. O restante caminha até o local de trabalho (9%) ou utiliza motocicleta e bicicleta (5%).

O diagnóstico demonstra que a população prefere dirigir o veículo próprio a utilizar transporte coletivo. Congestionamentos são habituais em uma região onde o número de pessoas com a carteira nacional de habilitação (CNH) é elevado. De acordo com a PDAD 2021, entre os habitantes com 18 anos ou mais (2,27 milhóes de pessoas), 62% têm a CNH (1,42 milhões).

Além disso, a frota de veículos em circulação no DF é de 1,9 milhão de veículos em 2022. Esses dados foram divulgados pela Gerência de Estatísticas de Acidentes de Trânsito do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF).

Sobre a duração do trajeto de casa para o trabalho, o tempo de deslocamento mais reportado foi o de 15 até 30 minutos, informado por 28,2% dos participantes da pesquisa.

Finalmente, as principais Regiões Administrativas (RAs) que representam o local de trabalho dos brasilienses são Plano Piloto, Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Águas Claras.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário