Logo do HTML Dog

GDF abre ginásio com 100 vagas para abrigar população de rua no frio




Na noite desta quinta-feira (19), o governo do Distrito Federal abriu o Ginásio Poliesportivo do Centro de Interescolar de Esporte (CIEF), na 907/908 Sul, para abrigar a população de rua durante a frente fria em Brasília.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes), a unidade funciona das 20h às 8h. No local, que já conta com estrutura de banheiro, o GDF disponibiliza colchões e cobertores novos. Aos acolhidos são ofertados lanche da noite e café da manhã.
Segundo a Sedes, “está prevista a instalação de mais pontos temporários em outras regiões do DF que, como esse primeiro, vão funcionar como pernoite”. “Ao saírem do espaço, as pessoas são orientadas a buscarem os dois Centros POP e os 14 Restaurantes Comunitários para almoçarem e receberem informações sobre os serviços socioassistenciais”, informou a pasta.
A população de rua será informada sobre o abrigo temporário por 28 equipes da Abordagem Social, que percorrem todas as cidades do DF. Eles orientam sobre os serviços, programas, benefícios e ações da política de assistência social para as pessoas que estão em situação de rua e as conduzem ao espaço de acolhimento.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário