Logo do HTML Dog

Diversão gratuita para mais de 400 alunos em Samambaia





Nesta quinta-feira (26), os alunos  da Escola Classe 614 de Samambaia  foram surpreendidos com uma programação completamente inusitada, totalmente voltada para as crianças, o "Dia no Circo” onde nos dois turnos, puderam participar de apresentação exclusiva para eles. O evento, idealizado pela Administração de Samambaia, em parceria com o circo Portugês, contou com o apoio  da Regional de Ensino e o 11º Batalhão, que garantiu a segurança do translado das crianças para o circo. 

Com atrações cativantes e personagens clássicos do circo, as crianças expressavam em seus olhos a magia que sentiam durante as apresentações. A turma da Tia Cleo, do 1º ano “A”, ficou em polvorosa com a entrada da turma dos “Bolofofos” - personagens infantis responsáveis pelo Hit “Funk do Pão de Queijo”. 

Com mais de 160 anos de história o circo Português, separou esse dia especialmente para a Escola Classe 614 - “Para nós do circo é sempre muito gratificante poder participar desses projetos, é sempre uma alegria enorme receber as crianças no circo , é por elas que o circo existe, e com apoio da Administração poder levar a cultura circense a todos, é de suma importância para nossa cultura essa experiência, pq mantém viva a nossa arte”, ressalta a acrobata Juliana Portugal. 

O objetivo desta iniciativa é levar cultura, lazer e diversão para a comunidade escolar, despertando em nossos pequenos protagonistas dos seus lares, a doçura e a leveza que a inocência da idade tem em cada um.  Paula Tredicce, Coordenadora Regional de Ensino de Samambaia menciona a importância de momentos como esses “só tenho a agradecer essa parceria, por ter proporcionado aos alunos do 614, esse momento mágico, porque o circo é um lugar mágico, nos remete a vivências  e sensações incríveis. A arte circense faz parte da cultura educacional do Brasil, esse momento foi muito enriquecedor”.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário