A Polícia Federal prendeu um jovem, de 18 anos, na tarde desta segunda-feira (25), em Samambaia, no Distrito Federal, após ele receber R$ 1 mil, em notas falsas. A encomenda foi entregue a ele pelos Correios.
Os policiais abordaram o jovem assim que ele recebeu o envelope, e mandaram que ele abrisse o mesmo. Dentro havia 10 notas falsas de R$ 100.
Segundo a Polícia Federal, o homem é de Belo Horizonte e a prisão foi feita em flagrante. Os Correios informaram ao g1 que a prisão é resultado do desdobramento das investigações que estão sendo conduzidas pela PF/DF, em parceria com a empresa.
"Trata-se de atuação conjunta realizada entre os Correios e o órgão de segurança, por fornecimento de informações (...).A empresa esclarece ainda que mantém estreita parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir a ocorrência de delitos nos serviços postais", dizem os Correios.
O homem contou que adquiriu as cédulas pelas redes sociais. Ele foi levado para a Superintendência Regional de Polícia Federal no Distrito Federal . O crime de aquisição de moeda falsa tem pena de até 12 anos de reclusão.
0 comentários:
Postar um comentário