Logo do HTML Dog

Orquestra celebra aniversário em Samambaia



A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro abre as comemorações do aniversário de Brasília com o concerto “Clássico nas Cidades”, nesta terça-feira (19.4), às 20h, no Complexo Cultural Samambaia, com entrada franca. A apresentação integra o projeto “Sorria, Brasília” que brinda os 62 anos da capital, com atividades em 17 equipamentos culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), de 19 a 24 de abril.


“A música clássica tem um papel importante na nossa formação. Um concerto deste é como se estivéssemos abrindo um livro com uma leitura importante, que pode nos transformar. A Orquestra chega para transmitir música, conhecimento, cultura e prazer para nossas almas”, destaca o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.

“Sorria, Brasília” brinda 62 anos da capital 

O maestro Cláudio Cohen destaca que o “Clássicos nas Cidades” é um projeto de extrema relevância na medida em que ele proporciona ao público a democratização do acesso à música sinfônica e erudita. “Na performance de excelência da OSTNCS, o repertório contempla obras-primas icônicas deste universo musical com compositores universais, a exemplo de John Williams. A experiência é mágica e imperdível”.


No repertório, além de John Williams, “Star Wars Suíte”, Antonin Dvorák com “Sinfonia n° 9 em mi menor Op.95” e “Novo Mundo”.

PÚBLIO ÁVIDO

Adriano Domingues e Maria Beatriz

A série de “Concertos nas Cidades” começou pelo Complexo Cultural Samambaia (CCS), no último dia 12.4 e segue até 26 de abril. Após Samambaia, o conjunto sinfônico segue para a Casa do Cantador em Ceilândia (3 e 17 de maio); e fecha no Centro Cultural de Planaltina (10 e 31 de maio).

A turnê da OSTNCS pelas Regiões Administrativas foi aberta com muita receptividade do público. Daniely Silva, 27 anos, veio de Boa Vista, Roraima, e compartilha seu encantamento pela orquestra. “Nunca assisti à Orquestra. Frequentava muito na minha cidade, pois tenho paixão pela música clássica, por isso resolvi conhecer”, conta.

O casal Maria Beatriz e Adriano Domingues veio motivado pela musicalização infantil e pelo interesse em aprender mais sobre a cultura erudita para passar à filha, Maria Flor, de 4 meses. “Nós não escutávamos muito, mas queremos que ela tenha um bom gosto musical, por isso começamos a apresentar logo a música clássica. Vamos começar a seguir a Orquestra em todos os concertos pelas cidades”, completou Maria Beatriz.


CLÁSSICO NAS CIDADES

Complexo Cultural Samambaia, às 20h. Entrada franca.

Quadra 301 Conjunto 05 Lote 01, CEP. 72305-970 Samambaia – DF. (próximo à Agência dos Correios e à Agência do Trabalhador).

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário