Logo do HTML Dog

Unidade móvel do Na Hora faz 2,5 mil atendimentos em Samambaia





unidade móvel do Na Hora Mais Perto do Cidadão realizou 2.500 atendimentos em Samambaia, primeira cidade do Distrito Federal a receber o projeto, entre 21 de fevereiro e 4 de março. O serviço mais procurado foi a emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade, com cerca de 800 atendimentos, incluindo os agendamentos. Em seguida, estão Detran-DF, Secretaria de Desenvolvimento Social e INSS. Também estavam presentes, com seus serviços, os parceiros: Caesb, Neoenergia, Secretaria de Economia e Procon.

“A estreia da carreta do Na Hora foi um sucesso. Alçamos o nosso objetivo de levar para os moradores de Samambaia atendimento de qualidade, eficiente e perto de casa. Antes do motor esfriar, já estamos organizando o próximo destino da unidade móvel”, destacou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

A próxima cidade a receber a carreta do Na Hora é Ceilândia, no Sejus Mais Perto do Cidadão – Edição especial de Dia da Mulher, na segunda-feira (7), das 10h às 17h, na Praça dos Direitos de Ceilândia (QNN 13 – Próximo à Biblioteca Pública da cidade).

O projeto foi criado para atender prioritariamente as Regiões Administrativas que não possuem unidades fixas do Na Hora, distribuídas atualmente pelo Plano Piloto (Rodoviária e Perícia Médica Federal), Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, Gama, Riacho Fundo e Brazlândia. “A unidade móvel realmente significa que o Na Hora está mais perto do cidadão, levando serviços públicos, cidadania e garantia de direitos a quem mais precisa do governo”, completou Passamani.

A aquisição da carreta foi concretizada no final de 2021 e faz parte de uma série de ações do Governo do Distrito Federal (GDF) para modernizar e melhorar a prestação dos serviços do Na Hora. A unidade móvel conta com 14 pontos de atendimento; um ponto de autoatendimento; porta com elevador de acessibilidade; banheiro e copa para uso dos servidores; uma sala de TI; gerador com autonomia de seis horas; ar-condicionado em toda a unidade; além de mobiliários e equipamentos modernos.

As informações são da Agência Brasília

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário