Logo do HTML Dog

Do Lixo ao Luxo atrai estudantes com ‘altas habilidades’ em Samambaia




Reportagem: Skartazini Arte e Comunicação

 Há muitos estudantes com ‘altas habilidades’, em Samambaia/DF. Uma é a Beatriz Morais (22), ex-aluna da Escola Classe 604, que faz ‘sticker arte’ (arte sobre adesivos) e busca oportunidade para aplicar seu talento. Recentemente sua ex-professora, Maria Clara Brandão, a levou para conhecer o projeto Do Lixo ao Luxo, coordenado pelo artista plástico Skartazini, no Centro de Criatividade Infanto-juvenil - Colégio CCI.

Instalado na cobertura do Colégio CCI desde 2012, o ateliê Do Lixo ao Luxo é um local adequado para desenvolver talentos, com criatividade, por meio das artes plásticas. “Penso que ela veio ao lugar certo. Aqui transformamos ‘coisas sem valor aparente, em coisas de valor inestimável’, com sustentabilidade. Então, acredito que aqui a Beatriz tem muito que fazer”, disse Skartazini, explicando como ela poderia participar.
A Beatriz topou e passou a frequentar a oficina, às segundas, das 14 às 18 horas. Interagiu bem com ‘a galera mais jovem’, iniciante nas artes. Skartazini já havia produzido uma exposição de estudantes de ‘altas habilidades’, em 2014, no ‘Corredor Galeria de Arte’, da Administração Regional de Samambaia. Somando aquela experiência a essa situação, achou interessante abrir o projeto a tal participação.
Aberta à interação com a comunidade, a direção do Colégio CCI topou a proposta: convidar estudantes da rede pública, com ‘altas habilidades’, para desenvolverem suas artes na oficina Do Lixo ao Luxo, a fim de realizar uma exposição coletiva no Complexo Cultural Samambaia. A professora Maria Clara se dispôs a procurar os responsáveis, na regional de ensino, para convidar tais estudantes. A iniciativa poderá surpreender!
Mais informações: (61) 3048.8200 (Colégio CCI) - www.portalcci.com.br | 9 9908.4963 (Skartazini) - www.skartazini.com
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário