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Inaugurada unidade móvel do Na Hora Mais Perto do Cidadão em Samambaia


 

Os moradores de Samambaia foram os primeiros atendidos pela unidade móvel do Na Hora Mais Perto do Cidadão, inaugurada nesta segunda-feira (21) pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) para percorrer as cidades do Distrito Federal levando a prestação de diversos serviços públicos. A carreta do Na Hora permanecerá na cidade até o final da semana, ao lado da administração regional, das 9h às 17h.

“É um projeto inédito no DF e faz parte do nosso esforço em aprimorar os serviços do Na Hora para a população, que merece o melhor atendimento do Governo do Distrito Federal”, explicou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

“Estamos reformando todas as unidades físicas e instalando, em parceria com as administrações, os postos de autoatendimento do Na Hora Cidades. Agora, esse projeto vem para completar todo esse trabalho e nos aproximar ainda mais do cidadão, que tanto precisa dos serviços do Na Hora”, completou.

O atendimento móvel vai realizar ações prioritárias em regiões administrativas que ainda não possuem unidades fixas do Na Hora. A salgadeira Edna Rodrigues, moradora de Samambaia, foi até a carreta para resolver pendências com a documentação do carro e aprovou. “Foi maravilhoso não ter que me deslocar tanto para conseguir atendimento. A população agradece essa novidade”, comemora Edna.

A comodidade de ter um atendimento rápido e perto de casa trouxe a autônoma Marilúcy Brito até a carreta. O plano inicial era apenas emitir a segunda via da conta de água com a Caesb, mas aproveitou também para resolver demandas com a Neoenergia e sobre o Cadastro Único com a Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Eu já moro em Samambaia há 30 anos e essa foi a primeira vez que fui atendida pelo Na Hora aqui. É muito bom ter o Na Hora perto de casa. O atendimento foi bem rápido e vou sair daqui com três problemas resolvidos”, contou.

A carreta conta com 14 pontos de atendimento, um ponto de autoatendimento, porta com elevador de acessibilidade, banheiro e copa para uso dos servidores, uma sala de TI, gerador com autonomia de 6h, ar-condicionado em toda a unidade, além de mobiliários e equipamentos modernos, para atender à população com qualidade e eficiência.

Estão presentes com seus serviços os parceiros: Caesb, Detran, Neoenergia, Sedes, Secretaria de Economia, Procon, Secretaria de Trabalho e INSS, além do Instituto de Identificação da Polícia Civil, que disponibiliza 40 senhas diárias para emissão de RG no ônibus de atendimento da PCDF, das 9h às 15h.

*Com informações da Sejus


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