Logo do HTML Dog

Família de adolescente morto por policial organiza protesto em Samambaia




 A família do adolescente morto a tiros por um policial militar, no último dia 28, realizará uma passeata em protesto. O evento está marcado para esta quinta-feira (10), em Samambaia Norte, no Distrito Federal. O rapaz estava na garupa de uma moto quando passou pelo bloqueio da Polícia Militar e foi baleado no peito por um policial. 

Gustavo Henrique Gomes Soares tinha 17 anos quando foi morto. De acordo com a família, ele foi levado pelos próprios policiais para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Samambaia, mas não resistiu à perda de sangue. A Polícia Militar do DF informou, em nota, que realizava um bloqueio em uma avenida de Samambaia. Segundo eles, os jovens quebraram o ponto de bloqueio e os militares que estavam à frente receberam a mensagem por rádio para fazer a abordagem.

Ainda segundo a corporação, o militar reagiu após os jovens não obedecerem à ordem de parada, e o rapaz que estava na garupa fazer um gesto semelhante ao de sacar uma arma. Apesar do posicionamento da PMDF, testemunhas relatam que os jovens não estavam armados, e quem em todo momento o condutor da motocicleta questionava o motivo do tiro.

O motociclista foi encaminhado para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), e Gustavo para o atendimento médico. A passeata será nesta quinta-feira (10), às 16h, em Samambaia Norte. Yandra, irmã da vítima, conta que o movimento foi ideia da família e dos amigos de Gustavo, juntamente com o apoio de pessoas que acompanham o caso através das redes sociais.

Gustavo estava no ensino médio e iria se formar neste ano. Ele trabalhava em uma hamburgueria da família. “Gostaria de deixar claro que nós não vamos desistir de lutar pela justiça, e que não vamos deixar ninguém sujar o nome de Gustavo. Ele era jovem, era trabalhador e não um bandido”, afirma a irmã da vítima. O rapaz não tinha passagens pela polícia, e segundo a família, nunca havia se envolvido em nenhum crime.

A passeata irá começar na Feira Permanente, em Samambaia, e irá até a 26ª DP, que investiga o caso.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

1 comentários:

  1. Se não devia por que não parou no bloqueio ? Policia não tem bola de cristal...e não ter passagem não quer dizer que não aprontava...no minimo tava andando com quem não presta...

    ResponderExcluir