Logo do HTML Dog

Carro elétrico vai ajudar no atendimento da UPA de Samambaia



A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF) disponibilizou, nesta sexta-feira (18), um carro elétrico para os colaboradores atenderem demandas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia. O veículo chegou em comemoração ao aniversário de 11 anos da unidade.

“Os carros elétricos estão disponíveis em várias administrações, UPAs e Conselhos Tutelares para atender aos servidores do GDF. Com isso, esses servidores conseguem melhorar muito os serviços do dia a dia sem nenhum gasto de gasolina”, ressaltou o secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo, ao informar que os carros podem ser recarregados em um eletroposto instalado na Administração Regional de Samambaia.

Mariela Souza de Jesus, diretora-presidente substituta do Iges-DF, recebeu o carro e comemorou: “O veículo elétrico será muito útil para demandas locais da UPA de Samambaia. Com certeza é uma ferramenta de otimização para os colaboradores que refletirá na melhoria do funcionamento da unidade. O GDF não tem medido esforços para melhorar a saúde do DF, sempre fomentando ações que fortaleçam tanto a Secretaria de Saúde quanto o Iges-DF, e quem ganha é a população”, disse.

O veículo elétrico, modelo Twizy da fabricante Renault, tem autonomia de até 100 quilômetros e chega à velocidade máxima de 80 km/h. A disponibilização de veículos elétricos faz parte do projeto Vem DF (Veículo para Eletromobilidade), lançado em 2019, com o objetivo de promover a eletromobilidade no DF com o uso compartilhado entre os servidores do GDF.

O projeto colabora para a eletromobilidade e a redução da emissão de dióxido de carbono, beneficiando o meio ambiente. “Fico muito feliz em celebrar mais um aniversário da UPA de Samambaia. O carro elétrico é um presente mais do que merecido, nossa equipe é maravilhosa. A pandemia tem sobrecarregado o sistema de saúde, mas, mesmo com toda dificuldade, nossos colaboradores estão dando o melhor de si, superando expectativas em números de atendimento”, comemorou Gustavo Aires, administrador regional de Samambaia.

*Com informações do Iges-DF


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário