Logo do HTML Dog

Bebê de 1 ano com paralisia cerebral e covid aguarda leito de UTI no DF


 Um bebê de apenas 1 ano e 10 meses está na fila para conseguir uma vaga na unidade de terapia intensiva (UTI) da rede pública de saúde do Distrito Federal destinada a pacientes com Covid-19.

Miguel Oliveira da Silva tem paralisia cerebral e está internado, desde a última terça-feira (1º/2), com a infecção no pronto-socorro do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), região onde a família reside.
Por causa da condição, a criança precisou fazer uma traqueostomia no passado, então, qualquer sintoma respiratório e, até mesmo secreção, é motivo de alerta.
“A gente está entrando com um pedido para que a Defensoria Pública nos ajude, mas disseram que realmente está tudo lotado. Meu filho precisa de acompanhamento de fisioterapia, que está interrompida por causa da falta da estrutura atual no hospital “, disse a mãe, Kalinne Crsitina da Silva Oliveira, 30 anos, auxiliar administrativo.
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o paciente “já está em processo de transferência para o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), que é a unidade de referência em leitos pediátricos no DF”.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário