Logo do HTML Dog

Bares e restaurantes se unem pelo passaporte sanitário no DF


 

Cem estabelecimentos e entidades culturais já assinaram o Manifesto Pelo Passaporte da Vacina. Documento será entregue ao governador Ibaneis Rocha.

O presidente da Comissão Especial da Vacina, deputado Distrital Fábio Felix (PSOL), representantes de bares, restaurantes e movimentos culturais da cidade lançaram o Manifesto Pelo Passaporte da Vacina. O objetivo é pressionar o GDF a instituir o passe sanitário no DF, medida que garantirá mais segurança para a atuação do setor gastronômico e de eventos durante a pandemia da Covid-19.
100 empreendedores e produtores culturais já assinaram a carta, que será entregue pessoalmente ao governador Ibaneis Rocha pela Comissão da Vacina e por representantes dos estabelecimentos comerciais. No documento, entidades e empresários pedem a adoção do passaporte como uma forma de “aumentar a sensação de segurança de clientes quando frequentam os empreendimentos”.
“É injustificável a resistência do governador em cobrar o passaporte da vacina, medida adotada por diversos países e cidades brasileiras e que contribui para o controle da pandemia e para o aumento do número de imunizados. A união entre a Comissão da Vacina, empresários e o segmento cultural prova que os donos de estabelecimentos clamam pela cobrança do comprovante de vacinação. Sem dúvidas essa medida trará mais segurança para que as pessoas frequentem os locais, recuperando a economia local”, declara Fábio Felix.
Os signatários do manifesto também pedem que o GDF estabeleça reuniões periódicas do Comitê Científico da COVID-19 com representantes dos bares, restaurantes e produtores de eventos. O objetivo é “com que os empresários, artistas e produtores culturais saibam com antecedência as exigências do Governo para o setor, garantindo um mínimo de previsibilidade diante das medidas que afetarão o comércio e o setor cultural”.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário