Logo do HTML Dog

‘Por enquanto não’, diz Ibaneis sobre novas restrições diante da pandemia




O atual índice se aproxima do registrado em março 2020, onde, durante o pior momento da pandemia, chegou a 2,61

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), negou nesta terça-feira, 11, que novas restrições em relação a pandemia devem ser adotadas na capital federal.
Afirmando que ‘por enquanto não’ devem acontecer, a negativa acontece no mesmo dia em que o DF atinge a terceira maior taxa R(t) de reprodução do vírus, chegando a 2,06.
O atual índice se aproxima do registrado em março 2020, onde, durante o pior momento da pandemia, chegou a 2,61. Vale lembrar que, acima de 1, esse número indica que a pandemia está avançando na capital.
Além do índice, o número de novos casos também avançou. Somente hoje, 4.220 novos casos foram registrados. Felizmente, o número de mortes não acompanha a alta de contágios, visto que o DF não registrou nenhum óbito pelo vírus nas últimas 24h.
Junto da negativa em relação à novas restrições, Ibaneis também se manteve contra o comprovante de vacinação em escolas. Nesta terça, 11, o governador reforçou que mantém sua opinião contra o documento.
O mandatário não deu, no entanto, uma previsão de se, apesar de ‘por enquanto não’, existe algum plano de contenção, com novas restrições a serem adotadas, diante da alta de casos.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário