Logo do HTML Dog

GDF reedita decreto e promete rigor na fiscalização de shows e eventos


 

O secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que o decreto sobre proibição de pistas de dança foi editado para evitar dribles na determinação anterior, a qual proibiu a realização de festas e shows com cobrança de ingresso no Distrito Federal.

De acordo com o titular da pasta, a nova regra já publicada no Diário Oficial (DODF) – e, portanto, já em vigor – foi para impedir que produtores locais criassem alternativa, como criação de eventos sem cobrança de eventos, mas com aglomeração de público e venda de bebida mais cara, a fim de compensar as entradas.

“Foi necessário editar esse novo decreto falando das pistas de dança, então, deixo aqui um apelo a todos. Comportamentos como esse prejudicam todo o setor e toda a sociedade. Então, quando vocês se depararem em situações como essa, entrem em contato pelos canais de denúncia do Governo do Distrito Federal, do DF Legal, que prontamente as autoridades vão agir para evitar que novas medidas venham ser tomadas em razão de condutas que visam burlar as regras que estão em vigor”, disse.

“O DF Legal já intensificou a fiscalização mediante denúncias e operações do dia a dia. Se necessário agregar outros órgãos do Poder Público, assim será feito”, complementou.

Na mesma coletiva, realizada nesta quarta-feira (19/1), Gustavo Rocha afirmou que o Palácio do Buriti editou novo decreto revogando a liberação do uso obrigatório de máscaras em lugares abertos do Distrito Federal.



Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário