Logo do HTML Dog

Covid: 90% dos internados não se vacinaram no DF

 


Nesta quinta-feira (13/1) vários pontos de imunização contra Covid-19 e gripe estão disponíveis para o público acima dos 12 anos. O governador em exercício, Paco Britto (Avante), alertou na quarta (12) que cerca de 90% das pessoas hospitalizadas pelo coronavírus não tomaram vacina ou estão com ciclo de imunização incompleto. Por isso, é necessário proteger-se frente a nova onda da doença causada pela Ômicron.

“Talvez o grande escudo que temos hoje é a grande cobertura vacinal que alcançamos. É claro que queremos aumentar, mas chegamos a uma cobertura favorável de vacinação e é por isso que vamos na busca ativa por não vacinados”, disse o secretário de Saúde, Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, em coletiva de imprensa da última quarta.

A preocupação do governador em exercício e do secretário de saúde é explicada pela velocidade em que a taxa de transmissão do coronavírus vem crescendo. O índice subiu pela 7ª vez seguida em uma semana também na quarta-feira (12/1) e chegou a 2,11. Isso significa que uma pessoa infectada pela Covid-19 transmite o vírus para pelo menos outras duas.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário