Logo do HTML Dog

Começam os trabalhos de revitalização na Feira Permanente de Samambaia


 

Além de comerciantes e clientes, quem também está agora andando pelos corredores da Feira Permanente da QN 202, em Samambaia, são operários. Começaram nesta semana os trabalhos de preparação para uma reforma que será feita no âmbito do programa Feira Legal, na qual o Governo do Distrito Federal (GDF) vai investir aproximadamente R$ 1 milhão, beneficiando os cerca de 120 feirantes que atuam no local.

Entre os trabalhos que serão executados estão a manutenção do telhado, a revitalização dos banheiros, a recuperação do piso, a revisão de toda a parte elétrica e hidráulica, a construção de calçadas, nova pintura e o redimensionamento das calhas. De acordo com a Administração Regional de Samambaia, a previsão é de que os serviços sejam concluídos em 90 dias.

Em setembro do ano passado, alunos do RENOVADF, programa do GDF focado em capacitar profissionais ao mesmo tempo em que atuam na reforma de espaços públicos, estiveram no local executando alguns serviços de menor complexidade, como a pintura do alambrado que cerca a feira.

“Quando falaram que essa reforma ia começar, eu até duvidei.” Este questionamento do feirante Antônio Carlos foi respondido com a presença dos operários na feira. Apesar de os trabalhos ainda estarem na fase inicial, ele já se anima com o que o futuro reserva. “Estou há 14 anos aqui, meu investimento é alto, é importante arrumar a estrutura para que a gente possa trabalhar e atrair mais clientes”, afirma.

O vice-presidente da Associação de Feirantes da Feira Permanente da QN 202, Hugo Saraiva, conta que o local não recebia um trabalho do tipo havia quase uma década e agradece o empenho do Executivo em tornar isso uma realidade. “É necessário arrumar, vai causar um pouco de incômodo no começo, mas é uma questão temporária. Vamos melhorar nosso ambiente de trabalho e voltar mais fortes para atender à população de Samambaia”, ressalta.

A diretora de Obras da Administração Regional de Samambaia, Loyane Damares, detalha alguns dos serviços que serão feitos no local. “Levamos em conta as recomendações da equipe técnica e as reivindicações dos feirantes. Um dos trabalhos mais urgentes é o redimensionamento das calhas, que estão sobrecarregadas e causam transtornos durante o período de chuvas, como agora”, explica.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário