Logo do HTML Dog

Carreata de Natal levará arte e ações sociais para Expansão de Samambaia

 


Bondade, alegria e generosidade são qualidades que as pessoas devem ter o ano inteiro, mas, na véspera do Natal, essas características ganham mais força. Dentro desse clima, entre 4 e 18 de dezembro, o Sistema Fecomércio-DF (Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e Federação do Comércio) visitará várias regiões administrativas do Distrito Federal com a “Carreata de Natal Sistema Fecomércio-DF – Uma celebração à vida”.

A iniciativa levará apresentações artísticas e cantata de Natal com trupe de palhaços para promover alegria e diversão ao longo de 15 dias consecutivos. As atrações itinerantes percorrerão Itapoã, Guará, Taguatinga (Taguaparque), Estrutural, São Sebastião, Núcleo Bandeirante, Ceilândia, Varjão, Paranoá, Cruzeiro, Samambaia, entre outras.

EM Samambaia, acontece no dia 17/12, sexta, na Expansão de Samambaia

Também ocorrerão ações sociais coordenadas pelo programa Mesa Brasil Sesc, com distribuição de cestas básicas, brinquedos e itens de higiene e de limpeza para as instituições cadastradas no projeto. Já o Senac levará carretas com atividades de moda e beleza, além de serviços de corte de cabelo masculino e feminino, massagem, auriculoterapia, aferição de pressão e medição de glicemia.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, explica que a iniciativa celebra a vida e a saúde das pessoas após quase dois anos de enfrentamento à pandemia de Covid-19. José Aparecido ainda ressalta que embora muitas famílias ainda estejam em luto por perdas irreparáveis, a vida deve ser motivo de comemoração.

No fim do ano passado, adaptamos o tradicional projeto de Natal da Fecomércio-DF em função de algumas medidas de segurança que precisavam ser respeitadas e, por isso, a atividade passou a ser itinerante. O Sesc-DF deve sempre levar esse trabalho cultural e artístico nos fins de ano para as mais variadas comunidades carentes do Distrito Federal. A carreata foi uma forma que encontramos de celebrar nossas vidas nessa data tão especial. Ficou muito claro nesse período pandêmico que a saúde é o que temos de mais valioso.

José Aparecido da Costa Freire, presidente do Sistema Fecomércio-DF
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário