Logo do HTML Dog

Cães que sofriam maus-tratos são resgatados em Samambaia


 

Dois cães foram resgatados em Samambaia, nesta quinta-feira (9/12). Os animais estavam em situação de maus-tratos, infestados por carrapatos e apresentando sinais de desnutrição e infecção. Um terceiro cão que estava no local morreu. O crime está sendo investigado pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). O dono dos cachorros foi identificado e intimado a prestar depoimento.

A vice-presidente da Comissão de Direito dos Animais da OAB de Taguatinga-DF, Ana Paula Vasconcelos, foi quem recebeu as informações acerca dos maus-tratos pelo Whatsapp, por volta das 22h do dia 2 de dezembro. Segundo denúncias feitas por vizinhos, o dono dos animais se mudou para um apartamento e deixou os cães para trás, comparecendo eventualmente na antiga moradia. Os moradores próximos relataram que a situação acontecia há muito tempo e várias denúncias haviam sido realizadas.

Após a apreensão, os cães foram levados para clínicas veterinárias, onde permanecem internados. Um dos animais está com problemas nos olhos e uma pata quebrada já calcificada. Devido à infestação por carrapatos, ambos também apresentam quadro de Erliquiose, infecção bacteriana que, em fase aguda provoca, entre outros sinais, perda de peso, anorexia e fraqueza generalizada, podendo progredir até levar o animal a óbito.


Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário