Logo do HTML Dog

220 mil pessoas no DF não voltaram para tomar a segunda dose das vacinas contra covid-19

Cerca de 220 mil brasilienses com 12 anos ou mais estão aptos a tomar a segunda dose das vacinas contra a covid-19, mas ainda não voltaram aos postos. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (02).

Até o momento, 2.285.015 (88,62%) pessoas tomaram a primeira dose e 1.981.305 (76,84%) completaram o ciclo vacinal com a segunda dose ou a dose única. Além desses, 222.210 idosos, pessoas da área da saúde e imunossuprimidos reforçaram com a terceira dose.

Ômicron

Também nesta quinta, a Secretaria de Saúde confirmou dois casos da variante ômicron, da covid-19. Segundo o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do DF (Cievs-DF), os dois homens, com idades entre 40 e 49 anos, teriam acabado de retornar de uma viagem da África do Sul. Um deles estaria assintomático e o outro apenas com sintomas leves.

Ainda de acordo com o Cievs, os dois homens teriam se imunizado com as três doses das vacinas contra a covid-19. Desde a chegada a capital, os infectados estão em isolamento domiciliar.

Eles teriam desembarcado no último sábado (27), em Guarulhos, e seguiram para a capital em um segundo voo. Os dois estariam no mesmo voo que os três casos confirmados em São Paulo. Segundo o centro, apenas os dois homens que estiveram no voo internacional vieram para Brasília.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou, nesta quinta-feira (02), dois casos da variante ômicron, da covid-19.

Segundo o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do DF (Cievs-DF), os dois homens, com idades entre 40 e 49 anos, teriam acabado de retornar de uma viagem da África do Sul. Um deles estaria assintomático e o outro apenas com sintomas leves.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário