Logo do HTML Dog

Trecho entre viaduto de Samambaia e do Pistão Sul terá inversão de fluxo




 A partir da próxima segunda-feira (22), o sistema viário da Estrada Parque Contorno (DF-001), no trecho compreendido entre o viaduto de Samambaia e o viaduto do Pistão Sul, sofrerá alteração para diminuir os congestionamentos que ocorrem nos horários de pico da manhã e da tarde.

A operação de inversão de fluxo foi decidida pela nossa Superintendência de Trânsito após estudos que verificaram a necessidade de uma intervenção para amenizar o intenso fluxo de veículos nestes horários.
Por este trecho da DF-001 circulam, todos os dias, aproximadamente 100 mil veículos oriundos de Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II e Taguatinga.
No período da manhã, entre 6h e 9h, os condutores poderão acessar, por meio de uma abertura no canteiro central nas proximidades do viaduto de Samambaia, uma faixa de rolamento da pista no sentido Samambaia. Esta faixa de rolamento terá seu sentido invertido até as proximidades do viaduto do Pistão Sul, e contará com sinalização horizontal e cones para disciplinar este fluxo dos veículos.
Neste horário os motoristas contarão com três faixas de rolamento de uso geral, no sentido Plano Piloto, e a faixa exclusiva permanecerá operando neste sentido. Já a pista no sentido Samambaia contará com duas faixas de rolamento de uso geral, uma vez que a faixa exclusiva estará liberada para o trânsito de todos os veículos, no trecho de inversão.
Já no período da tarde, entre 17h30 e 19h45 os condutores poderão acessar, por meio de uma alça criada no retorno próximo ao viaduto do Pistão Sul, uma faixa de rolamento da pista sentido Plano Piloto. Essa faixa de rolamento terá seu sentido invertido até as proximidades do viaduto de Samambaia e contará com sinalização horizontal e cones para disciplinar este fluxo de veículos.
Neste horário os motoristas contarão com três faixas de rolamento de uso geral, no sentido Samambaia, e a faixa exclusiva permanecerá operando neste sentido. Já a pista no sentido Plano Piloto contará com duas faixas de rolamento de uso geral, uma vez que a faixa exclusiva estará liberada para o trânsito de todos os veículos, no trecho de inversão.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário