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Prazo para o remanejamento nas escolas públicas do DF termina nesta sexta (19)


 

O prazo para pedidos de remanejamento nas escolas públicas do Distrito Federal, para o ano letivo de 2022, acaba nesta sexta-feira (19). Devem fazer a solicitação os responsáveis que querem trocar a instituição de ensino onde os estudantes estão matriculados.

Neste ano, o processo traz uma mudança: a partir de agora, os alunos veteranos terão prioridade sobre os novatos. Ou seja, aqueles já matriculados na rede pública terão preferência nas transferências de escolas, e os que vão ingressar no ano que vem ficarão com as vagas restantes. Até ano passado, os novatos tinham prioridade.

Os pedidos de remanejamento devem ser feitos na escola onde o estudante está matriculado. O resultado será divulgado no dia 21 de dezembro. Veja abaixo os documentos necessários
Quando a opção for para qualquer escola que seja próxima do local de moradia:
Comprovante de residência, como conta de luz, água, telefone, contrato de aluguel, declaração do proprietário do imóvel ou autodeclaração do pai, mãe ou responsável.
Quando a escolha for para qualquer escola que fique perto do trabalho:

Documento que comprove o vínculo empregatício do estudante ou do responsável, que ateste o endereço, como carteira de trabalho, último contracheque ou autodeclaração do pai, mãe ou responsável.

Quando a opção for por uma escola específica, da preferência do interessado:
Apresentar justificativa formal explicando o motivo da escolha, por meio de autodeclaração de vontade.

A Secretaria de Educação do DF lembra que o remanejamento para a escola desejada só acontece se houver vaga. Segundo a pasta, caso a mudança não seja possível, o estudante segue matriculado na mesma escola que frequenta ou na escola sequencial indicada.
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