Logo do HTML Dog

Metrô empresta guarda-chuvas para moradores de Samambaia



Com a volta das chuvas, o Metrô do Distrito Federal retomou o "Projeto Guarda-Chuva Compartilhado", que empresta o acessório para os passageiros que são surpreendidos, muitas vezes, pelas mudanças no clima em Brasília.

Desde sexta-feira (12), as estações Terminal Samambaia, Ceilândia Centro e Galeria disponibilizam, ao todo, 125 guarda-chuvas esquecidos no Metrô e que não foram procurados pelos donos em um prazo de seis meses. Pela norma do Metrô-DF, esse é o período em que um objeto esquecido pode ficar armazenado no Posto Central de Objetos Achados e Perdidos (PCOAP), na Estação Galeria dos Estados. Depois, ele pode ser doado, reciclado ou direcionado para descarte ambientalmente correto.

O projeto de compartilhamento dos guarda-chuvas teve apoio da Fábrica Social – programa da Secretaria de Trabalho que capacita pessoas para que tenham autonomia profissional e financeira – que identificou, por meio da serigrafia, os objetos que serão emprestados.

"Queremos chamar a atenção para a necessidade de compartilhar o objeto. Ou seja, usar e depois devolver nas estações para que outros passageiros também possam se beneficiar", diz a gerente de Projetos Especiais do Metrô-DF, Letícia Divina.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário