Logo do HTML Dog

DF avalia fim do uso de máscara em locais fechados após terceira dose


 

O governador Ibaneis Rocha afirmou nesta quinta-feira (18) que, após o anúncio do Ministério da Saúde de aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em toda a população acima de 18 anos, ele pretende pôr fim à obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados no Distrito Federal.

"A gente espera que essas doses cheguem para avançar e liberar, em breve, as máscaras em ambientes fechados", frisou Ibaneis. Desde 3 de novembro, a máscara deixou de ser exigida em ambientes ao ar livre na capital federal. Além disso, em setembro a terceira dose dos imunizantes passou a ser ministrada em idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos graves.

Agora, a população adulta pode tomar a vacina extra cinco meses depois da última vacinação. "O resultado da vacinação está a olhos vistos, diminui o nível de internação e a quantidade de óbitos. É seguir nessa linha, e nós precisamos avançar na vacinação aqui no Distrito Federal", acrescentou o governador. No DF, 72,23% da população acima de 12 anos está totalmente protegida.

Equipamentos de saúde

As declarações do governador foram dadas durante cerimônia de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Riacho Fundo II. "Esse atendimento chega atrasado, mas chega", ponderou Ibaneis. A gestão da unidade será feita pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF).

A população da cidade é estimada em 100 mil pessoas, e esse é o primeiro equipamento público de saúde para atender à região. A estimativa é que 4 mil pessoas sejam atendidas mensalmente na unidade. Outras três UPAs devem ser inauguradas até o fim deste ano.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário