Logo do HTML Dog

Centro Olímpico de Samambaia abre inscrições para novos alunos


 

Inscrições abrem neste neste sábado (27). São 18 mil vagas gratuitas, em 20 modalidades esportivas para crianças a partir de 4 anos. Centro Olímpico e Paralímpico no Distrito Federal em imagem de arquivo

GDF/Reprodução
A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal abre, no próximo sábado (27), as inscrições gratuitas para três Centros Olímpicos do Distrito Federal: de Samambaia, de São Sebastião e do Riacho Fundo I. Ao todo, são 18 mil vagas em 20 modalidades esportivas para crianças a partir de 4 anos.
Inicialmente, o processo de matrícula será apenas online, do dia 27 de novembro até 6 de dezembro, por meio do Sistema de Gestão dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (Sigecop). As aulas terão 100% da capacidade do número total de alunos previstos.
Confira aqui o edital de matrícula
Os centros olímpicos de Brazlândia, da Estrutural e do Recanto das Emas também abriram as portas em agosto, com capacidade reduzida. No início de novembro, as inscrições também para esses centros também foram abertas para preenchimento de 100% das vagas.
Modalidades esportivas
Centro Olímpico e Paralímpico no Distrito Federal em imagem de arquivo
GDF/Reprodução
Entre as atividades nos Centros Olímpicos estão:
Voleibol
Jiu-jitsu
Karatê
Taekwondo
Basquete
Ginástica localizada
Dança
Futsal
Futebol de areia
Natação
Hidroginástica
Vôlei de praia
Atletismo
Futebol socity
Pilates
Judô
Tênis
Para pessoas com deficiência, entre as opções estão o atletismo, bocha, estimulação básica, goalball (esporte baseado nas percepções tátil e auditiva), hidroginástica, natação, parabdiminton (esporte jogado com raquete e peteca para quem tem deficiência física), além de outros programas de inclusão.
Os candidatos são avaliados por uma equipe multidisciplinar, que é responsável por indicar a turma compatível. As turmas regulares terão 5% das vagas destinadas aos candidatos encaminhados pela equipe multidisciplinar.

e acordo com o GDF, as aulas vão seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19, como distanciamento e o uso de máscara nas dependências dos Centros Olímpicos.
Como se inscrever
Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer do DF, quem não tem acesso à internet, ou encontrar dificuldade no acesso ao sistema para fazer a matrícula, pode ir até o Centro Olímpico e Paralímpico para solicitar auxílio de um servidor e fazer a inscrição.
Inscrições
Data: de 27/11 até 06/12
Número de vagas: 18 mil
Modalidades esportivas: 20
Idade: a partir de 4 anos
Quanto: de graça
Inscrições: pela internet, a partir de sábado (27)
Atendimento presencial para quem não tem acesso à internet:
Segundas-feiras: 14h às 18h;
Terça à sexta-feira: 8h às 12h e das 14h às 18h.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

2 comentários:

  1. Não estou conseguindo finalizar a inscrição. Não trm opção para faixa etária de 7 anos. Como faço?

    ResponderExcluir