Logo do HTML Dog

Chuva forte derruba árvore em Samambaia


chuva nesta sexta-feira (1º), em Samambaia, veio acompanhada de granizo e ventania em algumas regiões de Brasília. No Gama, as rajadas chegaram 72 km/ h por volta das 14h.

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para o perigo de tempestades. Para o fim de semana, a previsão é de mais chuva.

Em Samambaia, os ventos derrubaram uma árvore pela raiz. No condomínio Porto Rico, em Santa Maria, uma parede recém-construída desabou.

Em Samambaia Sul, também teve pedras de gelo. O comerciante Gean Brito até pegou uma delas.

" Estava bastante quente e, de repente, o céu fechou e começou a chover. Foi coisa de 10 minutos e depois parou", conta Brito.

Fim de semana com chuva

 O Inmet prevê mais chuva para este sábado (2). O alerta é para a ocorrência de tempestades, que são provocadas pelas altas temperaturas.

 Ainda há probabilidade de as chuvas virem com ventos fortes e granizo. As 'pedras de gelo' se formam em nuvens de grande extensão chamadas de cumulonimbus, onde o ar quente misturado com ar frio, dentro das nuvens, provocam o fenômeno.

 Nesta sexta-feira, no DF, a temperatura chegou a 31,4 ºC , por volta das 12h. "Tem áreas de instabilidade se formando e, portanto, ainda podem ocorrer chuvas em áreas isoladas", diz o meteorologista Cléber Souza.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário