Logo do HTML Dog

Samambaia é a cidade mais atrativa para o mercado Imobiliário




 Apesar da crise econômica vivida em outros setores da economia, o mercado imobiliário vive um bom momento no Distrito Federal. Aquecido, as perspectivas de crescimento no setor chegam a considerar um aumento de 65% no volume de vendas até o fim do ano, se comparado a 2020. A mudança de hábitos e a procura por locais maiores e mais confortáveis são algumas das razões que motivam o crescimento. Na avaliação da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi-DF), o cenário deve permanecer positivo até o começo do próximo ano.

“Aproximadamente 95% dos nossos associados acreditam que o mercado irá se manter como está ou melhorar nos próximos meses. Apenas 5% acreditam em uma piora no setor. Realmente, nossas pesquisas demonstram um bom desempenho, mesmo que 2020 tenha sido um bom ano”, explica Eduardo Aroeira Almeida, presidente da Ademi. Eduardo destaca, além do volume de vendas, o de lançamentos que deve aumentar. “Estimamos, em relação ao lançamento de empreendimentos, algo em torno de 35%”, avalia. O presidente da Ademi detalha que o Noroeste, Águas Claras e Samambaia são as regiões administrativas com o melhor desempenho da capital.

O cenário positivo também é destacado por Paulo Duarte, da Paulo Duarte Imóveis. “A pandemia foi um dos motivos que ajudou o mercado imobiliário, pois havia incerteza nos outros investimentos e as pessoas retornaram a algo mais seguro, que poderia ter um retorno mais certo”, avalia. O teletrabalho também é um dos motivos listados por Paulo: “as pessoas não estavam acostumadas a trabalhar em apartamentos, em locais apertados. Como começaram a ficar tanto tempo em casa, passaram a desejar mais conforto. Essa foi a maior demanda: pessoas querendo espaços maiores, casas com mais quartos ou com área de lazer”, afirma.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário