Logo do HTML Dog

Brasil já tem doses para vacinar toda população adulta




O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, realizou o envio dos lotes que completam 100% das primeiras doses da vacina contra a covid-19 para toda população adulta brasileira. Cerca de 1,1 milhão de imunizantes foram distribuídos para os 27 estados, incluso o Distrito Federal. As vacinas foram transportadas em uma parceria com a Latam, que disponibilizou os aviões de forma gratuita para o transporte, por meio do programa “Avião Solidário”.

Em uma cerimônia realizada em São Paulo, na tarde desta quarta-feira, 15, os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Fábio Faria (Comunicações) e Ciro Nogueira (Casa Civil), se reuniram para celebrar a entrega das doses, que garantem a imunização completa da população adulta com a 1ª dose da vacina contra a covid-19.

Na ocasião, Queiroga declarou o dia como ‘histórico’ e destacou que os municípios devem seguir o programa de imunização. “Nossa gestão tem 6 meses, mas na verdade, é uma única gestão, a gestão do governo Jair Messias Bolsonaro. Todos os estados, junto dos municípios, devem seguir as orientações técnicas do programa de imunização, é a forma que teremos sucesso.”, afirmou o ministro.

Otávio Meneguetti, diretor da Lacam no Brasil, também agradeceu a entrega e ressaltou a parceria da empresa com o país. “Realizaremos esse transporte dentro do país de forma totalmente gratuita pelo nosso programa Avião Solidário, que tem sido uma ferramenta muito importante na logística de combate a pandemia. Estamos muito felizes de contribuir para o crescimento do brasileiro e de participar deste momento histórico. Continuaremos a transportar esperança para todos os cantos do país, por meio de doses da vacina.”, disse.

Na continuação da solenidade, Queiroga aplicou a primeira dose dessa leva de vacinas na funcionária do Grupo Airport, Thais Marques Silva. A aplicação representa a abertura das vacinas que já começaram a ser entregues aos estados.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário