Logo do HTML Dog

53 espaços públicos reformados em Samambaia com o Renova DF


O programa de capacitação Renova-DF está próximo de lançar seus primeiros aprendizes no mercado de trabalho. Nos próximos dias, 848 alunos vão receber os certificados de conclusão do programa. Foram pouco mais de três meses de ensinamento e execução de serviços em espaços públicos nas cidades de Ceilândia e Samambaia.

Um novo horizonte para pessoas como Paloma Viajante, 25 anos, moradora do P-Sul. Ex-vendedora de uma concessionária de veículos, a jovem foi dispensada durante a pandemia e está desempregada. Soube por uma colega de estudos do Renova-DF e acabou contemplada.

 Atuou em Samambaia e pensava, inicialmente, que só teria aulas de jardinagem. Todavia, aprendeu muitas outras funções no curso. “Fizemos também pintura, aprendemos a manipular massa de concreto para calçadas, conhecimentos sobre as ferramentas e eletricidade” , revela a aprendiz.

Paloma não esconde que o ofício da jardinagem é o que lhe seduz e que pretende, quem sabe, pleitear um emprego. Segundo ela, o reconhecimento da comunidade foi muito gratificante. “Sou muito grata de ter participado do Renova-DF. Sempre passava moradores nos locais que trabalhávamos, elogiavam e reforçavam como o espaço é útil para os brasilienses”, afirma.

Colega de Paloma, Crislane Medeiros, 30 anos, também está na lista da primeira turma de formandos. Ela conta que o “diploma” do Renova-DF é o seu presente de aniversário já que nasceu em 10 de setembro.

“Estou muito feliz. E, com certeza, terei mais oportunidades no mercado de trabalho”, adianta. “Gostei muito da parte da concretagem de calçadas, bancos, etc. Fizemos isso em várias praças das cidades. Pretendo investir nessa parte”, complementa Crislane.



Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário