Logo do HTML Dog

Variante delta: Samambaia confirma 3 casos de infecção; veja sintomas mais comuns



O número de casos confirmados de infecção pela variante delta do novo coronavírus em Samambaia, foi de 3 casos confirmados neste último domingo (10/08) – uma alta de 31%. O novo balanço foi confirmado pelo secretário de Saúde, Osnei Okumoto, em coletiva de imprensa nesta segunda (9).

Um estudo da pasta em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde e o Ministério da Saúde apontou os três principais sintomas entre os casos positivos para a cepa. São eles:

Perda de olfato: 48,7% dos casos

Tosse: 41% dos casos

Perda de paladar: 41% dos casos

Ainda de acordo com Osnei Okumoto, o levantamento identificou outros sintomas, que variaram entre os contaminados, como: coriza, febre, dor muscular, dor de cabeça, dor de garganta e dor nas costas.

 

Aumento da transmissão

Além do avanço da variante, a taxa de transmissão do novo coronavírus na capital federal subiu e chegou a 1,02. O índice é calculado com base no registro de novos casos, considerando o início dos sintomas. Quando está acima de 1, indica tendência de aceleração do contágio – quando uma pessoa pode contaminar mais 100.

Durante a coletiva de imprensa nesta tarde, o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que o aumento dos casos "está dentro da expectativa da Secretaria de Saúde".

"Por conta do mês de férias, muita gente viajou, retornando de outros estados e já havia a previsão desse índice de transmissibilidade", disse.

 

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário