Logo do HTML Dog

Mais de 83% dos adultos do DF já estão vacinados com primeira dose


 

A Secretaria de Saúde vacinou, nesta terça-feira (17), mais 51.415 pessoas com a primeira dose da vacina que previne a covid-19. Com esse número, somado à vacinação que ocorre desde o dia 19 de janeiro, a capital federal atingiu a marca de 83,34% do público adulto vacinado com a primeira ou com a dose única. No total, 1.869.849 pessoas iniciaram o esquema vacinal no Distrito Federal, até o momento.

Também nesta terça, 6.486 pessoas receberam a segunda dose e completaram a imunização. Considerando o público imunizado, o DF já vacinou 650.478 pessoas com a segunda dose e 55.358 com a dose única, o que representa 30,56% da população adulta.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, considerou importante esta etapa da vacinação porque ela abarca todas as faixas etárias do público adulto, estabelecido pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). “Estamos avançando com segurança e agilidade numa vacinação que é a esperança de milhões de pessoas do DF”, afirmou.

Os espaços contam com áreas cobertas, cadeiras, acessibilidade, rampas, cadeiras de rodas e uso constante de máscara e álcool em gel, que reforçam os protocolos sanitários de segurança. O programa da Sejus tem  parceria de órgãos como Caesb, Detran, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.



Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário