Logo do HTML Dog

Emendas do Deputado Jorge Vianna transformam o dia a dia dos moradores de Samambaia


 

A mobilidade e o conforto para os pedestres virão com quase 3 km de extensão de calçadas construídas. A obra conta com recursos de R$ 1 milhão, originários de emenda parlamentar do deputado distrital Jorge Vianna. Os novos passeios serão instalados em 21 trechos da cidade, a começar pelas quadras 402/602, onde a concretagem já começou. A proposta é ampliar a acessibilidade dos locais, integrando-os com destinos comuns de pedestres: as paradas de ônibus.

. Em Samambaia, os serviços de infraestrutura se multiplicam por todas as quadras, com calçadas novas, galerias de águas pluviais, além da reforma de parquinhos infantis e quadras esportivas.

As calçadas estão sendo feitas pela Novacap, que também investe em novas galerias de águas pluviais em Samambaia. Na Quadra 308, a rede está pronta. Já na Quadra 408, uma grande obra é tocada próximo à Igreja Nossa Senhora de Conceição. Ramais de 40 cm de diâmetro foram cavados para abrigar a rede.

Segundo a moradora Marielva Lima, de 68 anos, há mais de dez anos a vizinhança espera por um sistema de drenagem ali. “Na fase da chuva, é uma tristeza; a água invade as garagens das casas, principalmente das ruas de baixo”, conta a autônoma. “Com as bocas de lobo novas e essa reforma toda, acredito que essa situação vai acabar”.

O centro olímpico e diversos parquinhos infantis também estão na programação das obras.  “Trata-se de uma reivindicação antiga da comunidade”, comenta a diretora de Obras da Administração Regional de Samambaia, Loyanne Damares. “Muitos parquinhos nunca passaram por uma boa manutenção, e os equipamentos estavam em estado precário. O apoio dos trabalhadores do Renova-DF foi importante para que tudo deslanchasse”.

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário