Logo do HTML Dog

Carreta da Defensoria Pública estará promovendo diversos serviços em Samambaia


Samambaia receberá a Unidade Móvel da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) nos dias 5 e 6 de agosto de 2021, das 9h às 17h. O equipamento itinerante estará na sub administração na quadra 433 de Samambaia Norte para prestar assistência e orientação jurídica, além de atendimento psicossocial à população em situação de vulnerabilidade da região. 


A assistência jurídica disponibilizada durante o evento atenderá especialmente as demandas ligadas ao direito de família. Os atendimentos serão voltados ao psicossocial, orientações jurídicas de forma geral e confecção de ações de alimentos, execução de alimentos, guarda (regulamentação ou alteração), investigação de paternidade e divórcio (consensual ou litigioso). 


A população poderá contar, também, com uma rede integrada de atendimento psicossocial. A comunidade será assistida quanto a demandas extrajudiciais na área do serviço social e da psicologia, de maneira humanizada e mediadora. A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus/DF) também estará presente e prestará diversos serviços de apoio à população.


O atendimento da Carreta reúne ações do Núcleo de Assistência Jurídica da Infância e da Juventude e do Núcleo de Direitos Humanos, que atua no encaminhamento de demandas coletivas em temáticas ligadas à educação, saúde e moradia, entre outros.


Programa de Atendimento Integrado (PAI)

Os serviços do equipamento itinerante fazem parte do Programa de Atendimento Integrado (PAI), política instituída pela Lei Complementar nº 980, que consiste em uma interface de atuação direta e conjunta com os conselheiros tutelares de todo o Distrito Federal. 


Para saber mais informações sobre a documentação necessária para cada serviço disponível na Unidade Móvel, clique AQUI. (http://www.defensoria.df.gov.br/wp-content/uploads/2021/07/Programa-de-Atendimento-Integrado-Samambaia-05-e-06-de-agosto-4-2.pdf)

Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário