Logo do HTML Dog

Atendimento especial para a comunidade no Na Hora de Samambaia


 

Os moradores de Samambaia receberão, nestas quinta (5) e sexta-feiras (6), os serviços de cidadania e saúde oferecidos gratuitamente pelo programa Sejus Mais Perto do Cidadão. As atividades vão ocorrer das 9h às 17h, na Subadministração de Samambaia, na A/E, QN 431/433. No local, a população receberá atendimentos do Na Hora, como a emissão gratuita da 1ª e 2ª via da identidade, assistência jurídica com a Defensoria Pública, corte de cabelo, entre outros serviços.

“Esse programa foi criado para atender, principalmente, as pessoas em vulnerabilidade social, que podem encontrar, em um único espaço, diversos serviços públicos, facilitando seu acesso à cidadania e aos seus direitos”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Quem comparecer ao evento também terá acesso a profissionais de saúde, como enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas, além de orientação odontológica, aferição de pressão e glicemia e prevenção ao glaucoma. Nesta edição, serão oferecidos cursos de culinária, agente de portaria e recepcionista. Para participar, é necessária a inscrição prévia no site. As vagas são limitadas e, para os estudantes, haverá a divulgação de oportunidades de estágio

O programa Sejus Mais Perto do Cidadão é realizado com o apoio de outros órgãos do GDF e de instituições parceiras. Nesta edição, a Sejus conta com a parceria da Polícia Civil  (PCDF), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Companhia Energética de Brasília (CEB), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Corpo de Bombeiros Militar  (CBMDF), Polícia Militar  (PMDF), BRB, Sesc, Sesi, Senac, Vista Hospital da Catarata, Detran-DF, Defensoria Pública do DF, IBDFam, Instituto Brasil Adentro, entre outros.

*Com informações da Secretaria de Justiça/Sejus



Share on Google Plus

About CRIATIVO PUBLICIDADE

0 comentários:

Postar um comentário